A idéia inicial do trabalho era mostrar em formas de imagens, sons e algumas palavras chaves o enfoque central do texto de Victor Andrade de Melo.
Infelizmente na prática a idéia não deu muito certa, pois se assemelhou com a apresentação em Power Point, um tipo de apresentação comum, não impactante, fugindo da proposta feita pela professora.
Segue abaixo parte do vídeo apresentado.
Cada imagem representa uma idéia do texto.
O Autor Victor Andrade de Melo faz uma crítica em seu texto, dizendo que as Universidades nem sempre são geradoras e difusoras de cultura, restringindo assim a formação. Segundo ele, muitas vezes as universidades acabam sendo uma grande escola de 3º grau.
Victor Andrade de Melo realizou alguns questionários em seus alunos, buscando descobrir os hábitos de lazer.
Ele percebeu que os hábitos mais comuns de seus alunos eram: cinemas, música e teatro/museu.
Victor Andrade de Melo percebeu que existia uma grande opção por filmes no padrão norte americano, percebeu a forma superficial em que os filmes eram consumidoos, onde os alunos pouco conheciam das obras de importantes cineastas ou de cinematografias.
Através de seu questionário foi possível perceber que os alunos não se privilegiam a buscar diferentes sonoridades. Havendo grandes repetições de músicas regionais.
Percebeu também a pouca procura de manifestações artísticas, alguns alunos usaram a justificativa da falta de dinheiro, e da distância dos museus.
Segundo Victor Andrade de Melo é necessário incentivá-los a buscar novas e diferentes práticas de lazer.
Victor Andrade de Melo realizou alguns questionários em seus alunos, buscando descobrir os hábitos de lazer.
Ele percebeu que os hábitos mais comuns de seus alunos eram: cinemas, música e teatro/museu.
Victor Andrade de Melo percebeu que existia uma grande opção por filmes no padrão norte americano, percebeu a forma superficial em que os filmes eram consumidoos, onde os alunos pouco conheciam das obras de importantes cineastas ou de cinematografias.
Através de seu questionário foi possível perceber que os alunos não se privilegiam a buscar diferentes sonoridades. Havendo grandes repetições de músicas regionais.
Percebeu também a pouca procura de manifestações artísticas, alguns alunos usaram a justificativa da falta de dinheiro, e da distância dos museus.
Segundo Victor Andrade de Melo é necessário incentivá-los a buscar novas e diferentes práticas de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário